Quem precisa de seguro de vida?

Quem precisa de seguro de vida? Esta pergunta é muito frequente, especialmente para os Brasileiros que ainda não possuem uma cultura do planejamento a longo prazo. Exemplos também podem ser utilizados para explicar porque o seguro de vida é uma importante ferramenta de planejamento financeiro. Preparamos abaixo algumas dicas para prestar atenção nos diferentes estágios da nossa vida e como o seguro pode nos ajudar:

Casados:

Muitas pessoas erram ao acreditar que não precisam pensar em seguro de vida até que tenham filhos. Não é verdade. Você irá querer garantir que sua esposa ou seu marido possa arcar com as contas, com o aluguel e outras despesas se algo acontecer com você.

Casados e com filhos:

Muitas famílias dependem dos rendimentos de pelo menos duas pessoas para encarar as despesas. Se uma morte ocorre de repente, sua família conseguiria continuar arcando com todas as obrigações financeiras? Seus planos para os filhos no futuro – como a faculdade – continuariam intactos? O seguro de vida garante que os planos para o futuro não se percam.

Pais solteiros:

Como mãe ou pai solteiro é o responsável pelos cuidados, pelas despesas, por cozinhar, levar aos lugares e muitas outras coisas. Mesmo assim, de acordo com pesquisas recentes, aproximadamente 4 em cada 10 pais solteiros nos EUA não têm nenhum seguro de vida e muitos daqueles que têm a proteção afirmam que precisariam de uma cobertura maior do que a contratada. E isso piora e muito no Brasil. Com tanta responsabilidade sobre os ombros, é preciso fazer o dobro de esforço para se ter certeza que o futuro financeiro de seu filho está garantido.

Fale conosco sem compromisso e conheça as excelentes opções de seguro de vida.